Autor
Tópico: Testemunho de Aluna do Curso Profissional de Técnico/a de Apoio à Infância  (Lida 1241 vezes)

Offline Carlos

  • Administrador
  • Super Formando
  • *****
  • Mensagens: 1022
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • Cursos de Formação Grátis
Marta Fortuna frequentou o Curso Profissional de Técnico/a de Apoio à Infância, na Escola Profissional de Esposende (EPE), no triénio 2010-2013, e aqui fica o seu Testemunho:

 “Obrigado EPE por ter mudado a minha vida!

Foi um privilégio ter passado pela comunidade EPE. Hoje olho para trás e sinto uma nostalgia imensa…

Para muitos será apenas mais uma escola, mais um curso. Para outros será uma segunda casa; para mim foi uma segunda casa! A adaptação não foi fácil, mas se houver força de vontade tudo se alcança. Haverá momentos de angústia, de cansaço, de aborrecimento, porém, haverá também momentos de felicidade, entusiasmo, orgulho. Passei por tudo isto e muito mais. Ao longo dos três anos cá passados aprendi muito, cresci muito, não só a nível profissional como pessoal.

Criei laços de amizade com vários professores, tenho professores que os considero como grandes amigos, “como pais”, todos eles, cada um à sua maneira, me mudaram e me fizeram crescer um pouco mais. Também os funcionários da escola foram importantes, pois são quem também passam grande parte do seu tempo connosco e nos ajudam no que for necessário. À direção agradeço por todo o tempo disponibilizado, pela amizade, pelo carinho, pela dedicação com os alunos. Em todo o meu percurso escolar nunca frequentei uma escola com tanta união entre alunos, professores e direção. Criei também grandes amizades com alunos e agradeço também a eles por todos os momentos passados, pela interajuda e união, em especial à minha antiga turma TAI1, levo-vos a todos no coração!

Quando terminei o curso Técnico de Apoio à Infância, tal como a maior parte dos alunos, fiquei desempregada. Não quis seguir para a universidade, porém, também não queria ficar em casa sem trabalho. Deixei vários currículos em diversos locais relacionados com a minha área de formação, procurei em diversos meios (jornais, internet..), mas não obtinha resultados. Mas, não fiquei parada e fui trabalhar umas horas noutro local até encontrar algo melhor. Um dia, saiu-me a sorte grande, foi-me proposto um estágio profissional com duração de um ano num jardim de infância. Não é nada certo, não sei se depois ficarei lá a trabalhar, contudo, aproveitei para ter experiência e para trabalhar no que realmente queria e me formei.
Estou muito bem, muito feliz e quero ter orgulho em mim e no meu trabalho.

Este é o meu testemunho e espero que, tal como eu, lutem pelos vossos sonhos e os realizem.

Obrigado EPE por ter mudado a minha vida!"


Cursos Formação Grátis